COMUNICADO – 08/05/2020

COMUNICADO – 08/05/2020

COMUNICADO

Prezado (a) Sócio (a),

Diante dos questionamentos por parte de alguns associados sobre a continuidade da cobrança ou concessão de desconto na mensalidade social durante este período em que o Clube se manterá fechado ao público por conta da pandemia da COVID-19 e reportando-nos aos termos do comunicado datado de 03 de abril de 2020, reiteramos que a manutenção normal da cobrança da mensalidade se faz necessária a fim de não comprometermos futuramente o financeiro e os projetos do CP em prol dos associados.

Entendemos, também, que um eventual desconto na mensalidade social teria um impacto muito pequeno para cada associado, mas, em contrapartida, o prejuízo para o Clube seria bastante significativo. Deve ser considerado, ainda, que bem antes de este quadro de pandemia se instalar o Clube já havia contraído compromissos no emprego de melhorias em suas sedes.

Por outro lado, em que pese termos adotado algumas medidas visando, neste momento, a contensão e redução de despesas, estas ainda são expressivas e refletirão em algum momento no caixa do Clube, pois temos três sedes para manter com as respectivas despesas fixas.

No entanto, estamos analisando a melhor forma de compensar os sócios que permanecerem no quadro até a volta das atividades normais do Clube. Todos os sócios serão reconhecidos, porém, ainda é muito cedo para avaliarmos os impactos da pandemia e propormos algo concreto que venha ao encontro dos interesses de todos. O certo é que apresentaremos uma ação para valorizar todos aqueles que estiverem conosco neste momento conturbado.

Certos da compreensão e apoio de todos, manifestamos nossas saudações lusitanas.

 

Pelotas, 08 de maio de 2020

 

Maria Regina Freitas

Presidente do Conselho de Administração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.