CARTA ABERTA AOS ASSOCIADOS

CARTA ABERTA AOS ASSOCIADOS

Prezado(a) Sócio(a),

Reportando-nos aos comunicados anteriores, expedidos nos dias 18 e 19 de março do corrente ano, e diante das circunstâncias acerca do COVID-19, o Centro Português Primeiro de Dezembro, cumprindo as determinações e orientações dos poderes públicos, informa que continuará com todas suas atividades esportivas (incluindo as orientadas), sociais, culturais e de lazer suspensas, mantendo todas suas sedes (Centro, Campestre e Aníbal Vidal) fechadas para o público em geral, pelo menos, até o dia 15 de abril de 2020, data em que a situação será novamente reavaliada por parte dos órgãos competentes.

Este cenário de incertezas por que passamos trará a todos nós sérias consequências sociais e econômicas. O nosso CP, como todos sabem, é um dos clubes mais bem equipados da Zona Sul e toda sua estrutura está disposta em suas três sedes, razão pela qual que, mesmo diante dessa pandemia, não podemos parar com o trabalho de manutenção, recuperação, segurança e administrativo.

Assim, como meio de mantermos a estrutura funcionando, mas sem perder o foco na saúde de nossos competentes e dedicados colaboradores e de seus familiares, adotamos imediatamente algumas medidas que a legislação pertinente nos permite, tais como:

1 – férias aos colaboradores integrantes do grupo de risco;

2 – regime de rodízio entre os colaboradores que permanecem trabalhando e com um horário diferenciado;

3 – distribuição dos EPI´s necessários nesse momento (máscaras, luvas, álcool) e instruções para o seu uso adequado;

4 – implementação de home office aos colaboradores do setor administrativo;

5 – plantão para comunicação direta com o associado pelos meios oficiais do Clube (WhatsApp 53 9.9966-8741 e e-mail secretariacppelotas@outlook.com).

Como se trata de um período de incertezas, as medidas adotadas precisam ser avaliadas e reavaliadas quase que diariamente, sempre com bom senso e responsabilidade, garantindo a correta gestão dos recursos do Clube. São ações de curto prazo, e poderão ser alteradas conforme evolução do cenário, sempre buscando o estabelecimento de relações equilibradas e de respeito mútuo.
Todos têm conhecimento que as mensalidades são imprescindíveis para manter a engrenagem funcionando, pois precisamos de receita para o pagamento da folha, recolhimento de encargos sociais, segurança patrimonial, manutenção e conservação de nossas instalações. Reiteramos, estamos vivendo uma situação inusitada e inesperada, sendo assim, qualquer decisão precipitada neste momento e que seja mal sucedida, recairá diretamente sobre o patrimônio do clube e sobre o associado no futuro.

Dessa forma, contamos com a ajuda e apoio incondicional de nossos sócios, a fim de que seja mantido o pagamento da mensalidade para que possamos manter as contas em dia e a preservação de nossas instalações.
Vivemos sob um manto de angústia e inquietude, e é preciso que tenhamos tranquilidade e responsabilidade, que plantemos empatia para aflorarmos solidariedade.

O momento é de união! União que conduziu o Clube nos seus 94 anos de história e que agora, certamente não será diferente.
Juntos, associados e colaboradores, sairemos fortalecidos desta crise, com o compromisso de respeito, transparência e eficiência.

Pelotas, 3 de abril de 2020

Maria Regina Freitas
Presidente do Conselho de Administração
Centro Português 1º de Dezembro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.